quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

PICA

(Programa de Intervenção em Canal Alternativo):

O PICA é um formato diário de 20 minutos emitido na 2: às 20h15, repetido no mesmo dia por volta da 1h da manhã e no dia seguinte cerca das 18h. A exibição arranca a 18 de Dezembro de 2006 e prolonga-se até finais de Junho de 2007 ao longo de 132 episódios.

O conceito do PICA é o seguinte:
• Dois irmão, a Rita de 16 anos e o Jaime de 17 anos, emitem, a partir de sua casa, um programa pirata que conseguem “hackar” no sinal de emissão da 2:. Este programa é integralmente feito por eles e pelos seus amigos espalhados pelo país, com quem eles contactam através da internet, trocando o sinal de vídeo com webcams. Conceptualmente, o PICA é um programa feito por miúdos para miúdos.

Na sua essência, o PICA é um magazine cultural apresentado sob a forma de um programa de ficção. Os seus conteúdos, para além da ficção propriamente dita, centrar-se-ão na apresentação diária de um bloco de notícias de 3 minutos, várias reportagens sobre temas pertinentes para os jovens (com prioridade para a música e o desporto), com uma produção de moda e uma reportagem de fundo por semana. O final de cada episódio será preenchido por um jogo interactivo que se desenvolverá ao longo do tempo para uma plataforma na internet.

O PICA pretende ser uma alternativa inteligente e informativa para os jovens que não se identifiquem exclusivamente com os formatos de novelas dos outros canais generalistas.

Site:www.pica.pt
Forum:www.pica.pt/forum

Sem comentários: